JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

sábado, 25 de outubro de 2014

GENÈVE, GENF, GINEVRA....

Em francês, Genève; em alemão, Genf e em italiano Ginevra, a cidade localizada no oeste do pais figura como uma das mais populosas da Suiça, perdendo apenas para Zurique.
Uma das mais importantes cidades globais Genebra é, ao lado de Nova York, o centro mais importante da diplomacia e da cooperação internacional em razão de inúmeras organizações internacionais nela sediadas, como Nações Unidas, Cruz Vermelha e Unesco. 
Além disso, Genebra é considerada um dos mais importantes centros financeiros do mundo, classificada como a terceira cidade com maior qualidade de vida do mundo.
Tirando tudo isso, para quem não conhece, vale a pena.
Genebra é um charme à beira do Lago Leman, cheia de ruelas medievais por onde Calvino iniciou seu movimento protestante na idade média. Nelas, mil lojas e restaurantes charmosos.
Mas adoro mesmo é trilhar a Rue de Rive e Rue du Rhone, onde estão estabelecidos os mais chiques endereços da moda e, principalmente, as joalherias. Sim, todas estão lá, em função da tradição relojoeira do país. Um luxo, que só vendo para crer!!
Rue de Rive, Genève
Cartier, na esquina da Rue du Rhone, Genève
Lago Leman no verão
A cidade, no inverno, cheia de bares e boates de luxo, com muita diversão noturna

Nenhum comentário:

Postar um comentário