JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

domingo, 20 de maio de 2012

JUBILEU DE DIAMANTE: RAINHA ELISABETH II COMEMORA 60 ANOS DE REINADO, COM ANIVERSÁRIO DE 68 ANOS - NO SÁBADO COMEÇARAM OFICIALMENTE AS FESTIVIDADES

Obra Lightness of Being, de Chris Levine, 2007. Cortesia de Mr. Kevin P. Burke e Burke Children - coleção privada. A exposição The Queen: Art and Image (A Rainha: Arte e Imagem, do inglês) leva à National Portrait Gallery, em Londres, obras de artistas retratando a rainha Elizabeth II. Nomes como Lucien Freud e a dupla Gilbert & George estão entre os artistas escolhidos para homenagear o Jubileu de Diamante da monarca, há 60 anos no trono  Foto: Chris Levine/BBC Brasil

A rainha Elizabeth II comemorou sábado em família seus 86 anos no palácio de Windsor, próximo a Londres
A rainha nasceu no dia 21 de abril de 1926, mas seu aniversário sempre é comemorado oficialmente em junho, para tirar proveito de um clima mais agradável. Neste ano, a celebração será  no dia 16 de junho, com o tradicional desfile militar "Trooping the Colours".
Na manhã deste sábado, a BBC iniciou em sua homenagem seus programas de informação com o hino "God Save The Queen" e os regimentos reais em Hyde Park e na Torre de Londres dispararam 41 salvas de canhão.
"A rainha passa o dia em família e festeja seu aniversário na intimidade", indicou à AFP um porta-voz de Buckingham. A rainha encontra-se no palácio de Windsor, onde passa normalmente seus fins de semana.
Elizabeth II, que goza de uma excelente saúde, assistiu na tarde de sexta-feira às corridas em Newbury (Berkshire, oeste de Londres), onde dois de seus cavalos competiam. É conhecida por sua paixão pela equitação, assim como sua filha Ana e sua neta Zara, campeã da modalidade.
A rainha vive um ano marcado pelas festividades, com a celebração do jubileu de diamante, que marca seus 60 anos de reinado, e a abertura dos Jogos Olímpicos em Londres, prevista para o dia 27 de julho.
Na quarta-feira estará em Greenwich, nas margens do Tâmisa, para a inauguração do "Cutty Sark", uma embarcação construída em 1869 para o transporte de chá, classificada patrimônio da Unesco. O barco, incendiado em 2007, foi totalmente restaurado e reabrirá ao público na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário