JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

domingo, 13 de maio de 2012

FESTIVAL DE CINEMA: CANNES 2012


Cartaz Cannes com Marilyn Monroe
O Festival de Cinema de Cannes, cuja abertura se dará na próxima quarta, celebra seu 65º aniversário. O evento premete puro glamour, a  começar pelo cartaz, que traz uma bela foto de Marilyn Monroe soprando a velinha de um bolo.
Haverá filmes para todos os gostos e estrelas de todos os quilates, que não serão apresentadas somente em filmes. Explico: Sean Penn será protagonista de um evento especial que arrecadará fundos para o Haiti, enquanto o estilista italiano Giorgio Armani aparecerá como mestre de cerimônias da mesma atração.
Armani  não será o único estilista que marcará presença em Cannes, já que o francês Jean-Paul Gaultier aparece como um dos escolhidos para compor o júri presidido por Nanni Moretti, assim como Diane Kruger, Ewan McGregor e Alexander Payne. 
Com 12 dias na programação, o festival transformará a cidade francesa que eu, particularmente, ADORO, no centro das atenções do cinema mundial.
A abertura do festival se dará com a exibição do filme 'Moonrise Kingdom', de Wes Anderson e destacará inúmeras estrelas em seu tapete vermelho - como o hollywoodiano Bruce Wilis, protonista deste filme. Bill Murray, Edward Norton e Frances McDormand também estão neste elenco.
O ator Brad Pitt será um dos destaques mais esperados da segunda semana, quando entrará em cena com 'Killing Them Softly', um thriller que também conta com a participação de James Gandolfini e Ray Liotta. A única dúvida neste caso é saber se o ator estará acompanhado por sua esposa, Angelina Jolie.
Nicole Kidman, Zac Efron, Marion Cotillard, Kylie Minogue, Robert Pattinson e Kristen Stewart também são aguardados em Cannes, embora o casal vampiresco esteja representando filmes diferentes.
Para mostrar que o cinema não é só feito de brilho e de tapete vermelho, o Festival de Cannes ainda preparou um programa especifico na seção oficial com nomes de peso.
Um dos mais esperados é o austríaco Michael Haneke, que ganhou a Palma de Ouro em 2009 com 'A fita branca'. Agora, ele volta ao festival com 'Amour', um filme que promete,  protagonizado por Isabelle Huppert e Jean-Louis Trintignant.
Após 'Gosto de Cereja', o iraniano Abbas Kiarostami, com 'Like Someone in Love', buscará sua segunda Palma de Ouro, assim como o britânico Ken Loach com o filme 'The Angels' Share'. Anteriormente, Loach já havia sido premiado com 'Ventos da Liberdade'.
Na mesma situação se encontra o romeno Cristian Mungiu, que após conquistar a crítica e o público com '4 meses, 3 semanas, 2 dias', chega a Cannes com 'Beyond the Hills', enquanto o canadense David Cronenberg e o dinamarquês Thomas Vintenberg buscam ainda disputam a primeira Palma.
Cronenberg competirá com 'Cosmopolis', uma adaptação do livro de Don DeLillo, que destaca Robert Pattinson, Juliette Binoche, Paul Giamatti, Samantha Morton e Mathieu Amalric no elenco.
Já Vintenberg concorre com 'Jagten', um drama rodeado de neve e no qual a sobrevivência é a única chave. Essa mesma temática também é observada em 'De rouille et d'les', de Jacques Audiard, que adapta relatos de Craig Davidson e traz Marion Cotillard como protagonista.
'Lawless', do australiano John Hillcoat, também destaca muitas estrelas em seu elenco, como Shia Labeouf, Jessica Chastain e Mia Wasikowska, enquanto 'The Paperboy', do americano Lee Daniels, conta com Nicole Kidman, Zac Efron, Matthew McConaughey e John Cusak.
'Holy Motors', do francês Leos Carax, também se destaca dentro deste quesito ao apresentar duas das estrelas mais esperadas para esta edição: Eva Mendes e a cantora Kylie Minogue.
O filme do diretor brasileiro Walter Salles, intitulado 'Pé na Estrada' - uma adaptação do livro de Jack Kerouac -, também conta com um elenco de peso, com Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Viggo Mortensen, Amy Adams e Alice Braga, que, por sua vez, estrela o cartaz de divulgação do longa.
O mexicano Carlos Reygadas, que ganhou o Prêmio do Júri com 'Luz Silenciosa' em 2007, volta a Cannes com 'Post Tenebras Lux'.
Fora da competição, o festival destaca 'Io e te', de Bernardo Bertolucci, e a terceira parte da série de animação 'Madagascar'.
Como não é só de cinema que vive Cannes, o festival também contará com inúmeras festas, benéficas ou propagandistas, e fãs à caça de autógrafos, os quais percorrerão a calçada da Croisette a qualquer hora do dia e da noite atrás de suas celebridades favoritas. Com certeza, neste ano, no quesito jóias, o OSCAR vai superar a todos os anteriores.. Não perca!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário