JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

domingo, 15 de abril de 2012

MAIS SEPHORA POR AQUI...


Para aproveitar a rápida expansão da demanda em países latino americanos, a Sephora planeja inaugurar de 10 a 12 lojas na América Latina até o final de 2013. A cadeia francesa de lojas especializadas em cosméticos, que inaugurou sua primeira unidade em solo latino americano em outubro, na Cidade do México, deverá estrear no Brasil em abril, com a inauguração de uma loja em São Paulo, no Shopping Iguatemi.

Reprodução
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosmética – a Abihpec, o Brasil está na terceira posição no ranking dos maiores consumidores de cosméticos, perfumes e maquiagens, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. O crescimento do mercado brasileiro foi três vezes maior que o da média mundial no último ano e ainda há muito espaço para crescer.
Em 2013, a Sephora estará presente também em Brasília e no Rio de Janeiro. Depois de se estabelecer no mercado brasileiro, a empresa pretende expandir para outros países como Argentina, Chile e Colômbia.
Segundo os executivos da empresa, por ser a primeira rede global de perfumaria em multicategorias a se estabelecer em países latino americanos, a Sephora terá uma vantagem competitiva importante sobre marcas concorrentes como a alemã Douglas e a francesa Marionnaud. No mercado latino americano, a distribuição de perfumes e cosméticos de prestígio é lidarada por lojas de departamento e redes de farmácias. No México, por exemplo, as lojas de departamento El Palacio de Hierro e Liverpool concentram uma enorme fatia no mercado de beleza.

Em linha com a estratégia mundial da empresa, a Sephora pretende liderar a distribuição de cosméticos oferecendo um mix de marcas premium e de luxo que o consumidor não encontrará em outro lugar. Entre as 100 marcas distribuídas pela rede, pelo menos 25 são exclusivas. Além disso, com uma abordagem não invasiva, que permite que os consumidores experimentem os produtos sem que haja um vendedor para pressionar a compra, a Sephora pretende firmar diferenciais de atendimento em relação aos varejistas locais, que costumam orientar os vendedores a vencer o cliente pela insistência.
Outro atrativo para o consumidor acostumado em comprar marcas de prestígio em farmácias é o tamanho das lojas Sephora. Cada unidade tem entre 400m² e 500m² comdisplays de maquiagens da marca Sephora intercalando as sessões de cosméticos e perfumaria. 
Reprodução
As lojas da Sephora na América Latina contarão com um estoque de 7 mil itens que será adaptado com o tempo, de acordo com as exigências da demanda local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário