JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

segunda-feira, 12 de março de 2012

DICAS PARA CONSERVAR E GUARDAR SUAS JÓIAS


como conservar joias1 Como conservar suas joias
Apesar de sua durabilidade e resistência, as joias precisam de cuidados especiais para que se mantenham bonitas por muitos e muitos anos. Se guardadas de qualquer jeito, elas podem ficar sujas, riscadas, amassadas e até corre-se o risco de quebrar algumas pedras. Confira algumas dicas de como conservar suas joias.
Os cuidados com  começam desde a compra. Para ter uma joia de qualidade, é preciso procurar um fornecedor de confiança. Observe se a joia está em perfeito estado,  e: desconfie sempre de ofertas muito tentadoras, ouro e diamantes possuem cotação diária internacional e não existem milagres.
O uso correto das joias também faz parte das dicas de como conservá-las sempre bonitas. Quando for usar as joias em ocasiões especiais, o ideal é deixar para colocar os acessórios por último.Faça primeiro a maquiagem, passe perfume e use produtos como spray de cabelos sempre antes. Isso porque os produtos químicos são inimigos das joias e podem danificar as peças, principalmente as pérolas.
Prefira usar os relógios e as pulseiras no braço em que movimenta menos, isso diminui as chances de riscar e amassar as joias. Não se esqueça de tirar as joias para tomar banho, entrar na piscina ou mar, praticar esporte ou fazer serviços domésticos. 
Cuidado com os anéis, as pedras podem lascar ou quebras se batidas.Para limpar joias, use uma escova de dentes macia, água e sabão neutro. Enxague com água limpa deixe secar em cima de um papel absorvente. Para finalizar, dê brilho com uma flanela nova.
Evite as receitas caseiras para limpar joias, aquelas com creme dental, coca-cola, chás, álcool ou produtos para limpeza da casa. Para uma limpeza mais técnica, é necessário deixar a peça aos cuidados de joalheiros profissionais. 
Particularmente, prefiro guardar minha coleção em caixas abertas, como as da ilustração: tudo separado por cores: ouro branco, ouro amarelo, ouro rosè e ouro negro. Daí faço uma subdivisão, por cores: diamantes, pedras coloridas, de forma que fique degradè, do escuro para o claro. Fica simplesmente lindo!!! Um tesouro para os olhos. As pérolas deixo à parte, faço uma caixa branca, uma negra e outra rosè. 
E por mais correntes que tenha, não compro mais pingentes sem comprar a respectiva corrente. Para organizá-los, adquiri vários cabides e pendurei toda a correntaria e pingentes, sempre observando a divisão, branco, amarelo, rosè, negro e pérola. Isso facilita muito minha vida, é só abrir o closet que encontro o que quero - não posso ver correntes emaranhadas.
E, além de tudo, dá gosto de ver!!!  
Tente, facilite sua vida e veja quanta coisa você tem que você nem lembrava!!
A partir daí, pense no que realmente falta para sua coleção...


Nenhum comentário:

Postar um comentário