JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ADORO A REALEZA ESPANHOLA: AGORA É A VEZ DA DUQUESA, MARQUESA E CONDESSA D`ALBA



Cayetana de Alba era muito famosa, na sua juventude: sempre fazia aparições  com as joias mais fantásticas da Casa de Alba Aliás, existem eventos melhores do que os da realeza para mostrar jóias maravilhosas?


 


Em seu primeiro casamento com o nobre Pedro Luis Martínez de Irujo y Artacoz, em 1947, Cayetana arrasou com um vestido absolutamente à frente de seu tempo, usando a espetacular tiara de sua família, composta de diamantes e enormes pérolas. 
A tiara foi um presente de Napoleão III para sua mulher, a imperatriz Eugenia, tia-bisavó de Cayetana. 
Reparem , no detalhe, o  leque que substituiu o bouquet depois da cerimônia que, diz a lenda, foi mais animado e caro que o da Rainha Elizabeth II, que aconteceu 2 meses depois. 





Seu segundo casamento, com Jesus Aguirre y Ortiz de Zárate, aconteceu em 1978, 6 anos após ficar viúva. 
As joias usadas  foram um colar de pérolas de seis voltas que pertenceu a sua avó paterna, a pulseira que herdou de sua madrinha, a Rainha Victoria Eugênia da Espanha, e brincos de pérolas em forma de pera.





Eugenia Martínez de Irujo é a filha mais nova de Cayetana e a única mulher. Ela se casou em 1998 com o toureiro Francisco Rivera Ordoñez, usando a mesma tiara que sua mãe. Já as noras Maria de Hohenlohe, que se casou em 1977 com Alfonso, e Mathilde Solis, que se casou em 1988 com o primogênito Carlos, usaram a tiara de diamantes. 





A pulseira de platina e diamantes acima, da joalheria Ansorena foi presente de casamento do primeiro marido de Cayetana. 
A nora Genoveva Casanova usou esta joia como tiara em 2003, no casamento com Cayetano, o filho mais novo. A linda foto de Richard Avedon, além de mostrar a pulseira - usada com outra semelhante, revela a paixão da Duquesa pelo flamenco. 





María del Pilar Teresa Cayetana de Silva y Álvarez de Toledo, a 13° Duquesa de Alba, foi retratada por Goya em 1795. Há inúmeras fotos de Cayetana, a 18° duquesa, com a pintura de sua antepassada, no Palácio de Liria, em Madrid. Em junho deste ano, ela foi capa da Vanity Fair espanhola com direito a um ensaio fotográfico e à declaração: “toda grande história de amor debe acabar em casamento”. 
No detalhe, o guapo com quem Cayetana se casou no dia 5 de outubro, depois de mais 11 anos de viuvez.





Cayetana possui o recorde mundial de títulos nobiliárquicos. Acontece que o terceiro casamento de Dona María del Rosario Cayetana Alfonsa Victoria Eugenia Francisca Fitz-James Stuart y Silva foi muito mais do que isso.
A noiva com 85 anos e o noivo Afonso Díez Carabantes com 61 anos formam um casal nada convencional, com direito a verão em Ibiza, viagem ao Egito, muita animação e um monte de stress com a família da noiva. 
Afinal de contas, ela é uma das figuras mais importantes da nobreza européia, tem seis herdeiros, filhos de seu primeiro casamento, e toda a fortuna da Casa de Alba sob seu controle. 
 Ah, e ela é 8 vezes duquesa, 15 vezes marquesa, 19 vezes condessa e 20 vezes “grande de Espanha”, embora esses números variem um bocado conforme a fonte.
Em sua terceira boda, Cayetana que não está nem aí para a idade e bem faz ela, usou brincos em forma de gotas com diamantes gigantes lindíssimos. 
No braço esquerdo, um pequeno relógio com a pulseira que ganhou de casamento de seu primeiro marido. No braço direito, ela usou outras duas pulseiras de diamantes, sendo uma delas a mesma usada em seu segundo matrimônio, aquela que herdou da Imperatriz Eugenia. É mole ou quer mais?



Nenhum comentário:

Postar um comentário