JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

FÁ, A GANHADORA DA JÓIA DO COQUETEL DIVINA REGALITÀ

Fá foi sorteada com um lindo colar com pingente em coração de malaquita...


 
A Malaquita vem do termo grego "MALACHE" que significa Malva.
Ela é estreitamente associada ao metal de Vênus e era admirada pelos antigos seguidores da Deusa e considerada possuidora de grandes poderes.
Na Roma antiga, era às vezes chamada Pedra Pavão, dedicada à Grande Deusa Juno. Era uma proteção contra o mau-olhado quando cortada de forma triangular. O Triángulo era outro emblema clássico da Deusa.
A Malaquita presa ao berço de um bebê afasta maus espíritos ou alerta para a aproximação de perigos ao rachar subitamente. Amuletos de Malaquita afastam as crianças de todo dano. Também dava proteção contra relámpagos e outros perigos da natureza; aliviava vertigens; curava picadas de insetos; curava males estomacais quando pulverizada e bebida com leite; estancava hemoragias cundo bebida com mel; aliviava o reumatismo nos idosos e as dores da dentição em crianças. Segundo uma lenda russa, quem beber de um recipiente de malaquita vai comprender a linguagem dos animais. Os Místicos modernos discordam, considerando-a venenosa se usada internamente, afirmando que o pó de malaquita é altamente tóxico, mas acrescentam que a pedra promove completa regeneração dos tecidos e combate os efeitos da radiação absorbida de terminais de computador. A mais notável caracteristica da Malaquita é seu verde vívido. Algumas impressões místicas dessa pedra parecem reelembrar a consagração dessa cor-bem como do metal cobre- à Grande Deusa do amor. Diz-se que a Malaquita atrai o amor, em especial quando gravada com um signo de Vênus e colocada num ambiente de cobre. Para atrair o amado, deve-se queimar uma vela atrás da pedra por quinze minutos diariamente; a pessoa deve visualizar "a si mesma numa relação amorosa". A Malaquita é chamada a pedra dos vencedores e atrai dinheiro verde (dollar's ?). As pessoas de negocios devem levar uma pedra de Malaquita às reuniões ou manté-la na caixa registradora.

Crendices à parte, sorte amiga!!! Com a peça irá todo o nosso carinho!!! Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário