JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ISTAMBUL - LIAME ENTRE OCIDENTE E ORIENTE


10.000 anos de história para se contar sobre a região onde a Turquia hoje se localiza.

Inicia-se ela em 7500 A.C. quando a mais antiga civilização se estabeleceu em  çatal Hoyuk, durante a era pedra e cobre, era do bronze, Império Hitita, da Guerra de Tróia, do Rei Midas, das Civilizações Helenísticas, de Alexandre o Grande.
Em 330 DC o Imperador Romano Constantino mudou a centralização do Império Romano para a cidade de Constantinopla.
Entre 527 e 565 DC, o grande Imperador Bizantino Justiniano construiu a Igreja de Santa Sofia, a maior do mundo na época. A partir daí os povos criaram outras religiões e nasceu o Império Otomano em 1288 DC, que tomou para si Constantinopla e transformou a Igreja de Santa Sofia em Mesquita.
 
No ano de 1453 houve a conquista de Constantinopla por Mehmet II e, de 1520 a 1566, durante do reinado do Sultão Suleymaniye, o magnífico, instalou-se a época de ouro do Império Otomano, que controlava a maior parte do norte da África, leste Europeu e todo o oriente médio, a partir de Istambul.
O Sultão Abdullamid foi o último dos poderosos sultões, até a proclamação da República Turca por Mustafa Kemal Ataturk, tido como o modernizador de Istambul.
A cidade é dividida pelo Estreito de Bósforo e liga o ocidente ao oriente, ou seja, atravessando a ponte, você está na Ásia.
A diversidade de culturas, cores e odores em cada recanto encanta os visitantes. Os doces típicos, todos a base de pistache, nozes e castanhas são um detalhe a parte.
O Grand Bazaar, o primeiro mercado que se tem notícia na humanidade, continua erguido e contém cinco mil lojas, SIM, CINCO MIL LOJAS, sendo uma das galerias somente destinada a joalherias.
A mais exigente das mulheres enlouquece no lugar e  volta quantas convidada, ainda mais porque Istambul se transformou numa moderna cidade, com as melhores grifes do mundo e excelentes hotéis e spas, com os famosos banhos e massagens turcas e otomanas. Enjoy It!!!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário